up

Opção `Lembrar-me nesse computador`

Selecione a opção `Lembrar-me nesse computador` se quiser ser conectado automaticamente nesse computador no futuro. Sua conta permanecerá ativa durante 45 dias. Por favor, não use a opção `Lembrar-me nesse computador` se estiver usando um computador com acesso público ou que é usado por mais de uma pessoa.

top
Início

Recuperação e cuidados

Ligadura - Cor: Preto

()

Como usar a fita de cinesiologia ao nadar?

A fita de cinesiologia é muito flexível e feita com uma combinação proprietária de algodão e nylon. Foi criado para imitar a flexibilidade da pele para que você possa utilizar toda a sua amplitude de movimento. A fita de cinesiologia tem um adesivo que também é repelente à água e poderoso o suficiente para permanecer por 4 5 dias, mesmo enquanto você treina ou toma banho. Quando a fita é espalhada pelo corpo, ela encolhe um pouco, levantando suavemente a pele. As marcas que oferecem esta fita são Theraband , KT Tape , Hummel , Powershot e Pure2improve .

Benefícios da fita de cinesiologia

A fita de cinesiologia é mais útil quando utilizada em conjunto com outras curas, como a terapia manual. A fita de cinesiologia é usada para aliviar a dor e reduzir o inchaço, considerada a melhor para o tratamento de lesões. A fita de cinesiologia também é utilizada para contar suporte adicional aos tecidos e articulações que precisam dela. Ao contrário da fita médica ou muscular regular, a fita de cinesiologia permite que você se mova facilmente e melhore o movimento e a estabilidade. Quando a fita de cinesiologia é utilizada nos músculos, ela ajuda a melhorar seu desempenho.
A bandagem cinesiológica pode ser utilizada para corrigir a postura do crânio e do pescoço. Portanto, esta fita ajuda a melhorar o desempenho e reduzir a irritação e o desconforto. Ao usar a fita de cinesiologia para nadar , é importante aplicá la corretamente para maximizar seus benefícios e garantir a adesão adequada na água. Aqui estão alguns passos a seguir ao usar a fita de cinesiologia para nadar :

Limpe e seque a pele : Antes de aplicar a fita, certifique se de que a pele esteja limpa e seca. Remova quaisquer óleos, loções ou umidade da área onde a fita será aplicada. Isso ajudará a fita a aderir melhor à pele e a garantir resultados mais duradouros.
Cortar e moldar a fita : Corte a fita de cinesiologia no comprimento e forma desejados. Arredonde os cantos da fita para evitar descamação prematura. Dependendo de suas necessidades específicas, você pode precisar de várias tiras ou formas de fita.
Aplique com a tensão adequada : Aplique a fita com a tensão adequada para o efeito desejado. Estique a fita até cerca de 50 75% de seu alongamento máximo ao aplicá la. Isso criará um leve efeito de tração na pele e nos tecidos subjacentes, fornecendo suporte e melhorando a função muscular.
Suavize e ative o adesivo : Uma vez aplicado, esfregue a fita suavemente para ativar o adesivo e garantir a adesão adequada à pele. Certifique se de que as bordas da fita estejam bem presas para evitar que a água penetre por baixo.
Deixe a fita assentar : Dê à fita algum tempo para fixar e aderir à pele antes de entrar na água. Isso geralmente leva cerca de 30 minutos. Aplicar a fita bem antes de nadar ajudará a aderir melhor e manterá sua eficácia na água.
Verifique o conforto e a amplitude de movimento : antes de nadar, verifique se a fita é confortável e não restringe sua amplitude de movimento. A fita deve fornecer suporte e estabilidade sem causar desconforto ou impedir seus movimentos.
Seque depois de nadar: Depois de nadar, enxágue qualquer cloro ou água salgada da fita com água doce. Seque delicadamente a fita com uma toalha para remover o excesso de umidade. Isso ajudará a manter a adesão das fitas e evitar irritações.
É importante observar que as experiências individuais com a fita de cinesiologia podem variar, e consultar um profissional de saúde ou um profissional de fita de cinesiologia certificado pode fornecer orientação personalizada para suas necessidades e condições específicas.

pedidos

WhatsApp

+34 663 922 716

clouse menu Fechar