up

Opção `Lembrar-me nesse computador`

Selecione a opção `Lembrar-me nesse computador` se quiser ser conectado automaticamente nesse computador no futuro. Sua conta permanecerá ativa durante 45 dias. Por favor, não use a opção `Lembrar-me nesse computador` se estiver usando um computador com acesso público ou que é usado por mais de uma pessoa.

top
Início

Surfe

Fatos

()
load

Como escolher uma roupa de neoprene para surfar?

Escolher a roupa de neoprene certa para o surf é fundamental para ficar confortável e protegido na água. As roupas de neoprene são projetadas para fornecer isolamento térmico, prendendo uma fina camada de água entre a roupa e o corpo, que seu corpo aquece, criando uma barreira isolante. Aqui estão os principais fatores a serem considerados ao selecionar uma roupa de neoprene para surfar :

Espessura: As roupas de mergulho vêm em várias espessuras, normalmente medidas em milímetros. A escolha da espessura depende da temperatura da água e das condições onde irá surfar.
Para água fria abaixo de 60°F ou 15°C, você precisará de uma roupa de neoprene grossa, geralmente 4/3mm, 5/4mm ou até 6/5/4mm para fornecer isolamento suficiente.
Para água fria 60 70°F ou 15 21°C, uma roupa de neoprene de 3/2 mm ou 4/3 mm é apropriada.
Para água morna 70°F ou 21°C e acima, um short ou macacão de 2 mm pode ser suficiente.

Estilo: Os estilos de roupa de neoprene incluem ternos completos, ternos de primavera e shorts. Escolha o estilo que combina com a temperatura da água e o seu conforto. Os ternos completos oferecem cobertura de corpo inteiro, enquanto os ternos de primavera e os shorts oferecem menos cobertura e são adequados para condições mais quentes.
Material: As roupas de neoprene são normalmente feitas de neoprene, uma borracha sintética. O neoprene de alta qualidade oferece melhor elasticidade, flexibilidade e durabilidade.
Costuras: A forma como as costuras são seladas pode afetar a flexibilidade e a resistência à água de uma roupa de neoprene . Costuras coladas e cegas GBS são comuns em roupas de neoprene de alta qualidade, oferecendo um bom equilíbrio entre flexibilidade e estanqueidade. Algumas roupas de neoprene apresentam costuras seladas ou soldadas para proteção adicional contra água.
Tipo de zíper: As roupas de neoprene geralmente vêm com zíperes nas costas, no peito ou sem zíper sem zíper. Os fatos de mergulho com fecho no peito são preferidos pela sua flexibilidade e redução da entrada de água. Os ternos com zíper traseiro são mais fáceis de vestir, mas podem ser um pouco menos flexíveis. Ajuste: Uma roupa de neoprene deve caber confortavelmente, mas não de forma construtiva. Deve fornecer uma vedação estanque ao redor do pescoço, pulsos e tornozelos para evitar a entrada de água. Sistema de entrada: Os trajes de mergulho com zíper no peito e nas costas têm sistemas de entrada diferentes. Escolha aquele que achar mais conveniente. Uma roupa de mergulho com zíper no peito bem projetada oferece uma vedação melhor, mas pode ser um pouco mais difícil de vestir. Você pode comprar ternos de neoprene em Jobe , O´neill wetsuits , Rip Curl , Roxy e Quiksilver .

pedidos

WhatsApp

+34 663 922 716

clouse menu Fechar