up

Opção `Lembrar-me nesse computador`

Selecione a opção `Lembrar-me nesse computador` se quiser ser conectado automaticamente nesse computador no futuro. Sua conta permanecerá ativa durante 45 dias. Por favor, não use a opção `Lembrar-me nesse computador` se estiver usando um computador com acesso público ou que é usado por mais de uma pessoa.

top
Início

Treino

Hidroginástica

()
load

O que é hidroginástica e o que preciso para o treinamento?

A hidroginástica , também conhecida como hidroginástica ou hidroginástica, é uma forma de exercício que ocorre em uma piscina ou em águas rasas. Envolve a realização de uma variedade de movimentos aeróbicos, exercícios de resistência e rotinas de alongamento na água. Realizado principalmente verticalmente e sem flutuar geralmente em água até a cintura ou mais profunda. Você pode realizar essas atividades de bem estar na hidroginástica com ou sem equipamento, e uma ampla gama de materiais pode ser utilizada para manter a intensidade dos cursos. As pessoas normalmente começam sem utilizar nada além de seu peso na água.
As aulas de hidroginástica são normalmente conduzidas por instrutores treinados que orientam os participantes através de uma série de exercícios projetados para melhorar o condicionamento cardiovascular, força, flexibilidade e condicionamento corporal geral.

Pulseiras para hidroginástica
As pulseiras para hidroginástica permitem que você trabalhe com estabilidade muscular e melhore a estabilidade de suas atividades de hidroginástica usando pulseiras em volta dos pulsos. Ideal para atividades estáticas, eles utilizam mais seus músculos para treinamento forte e de alta intensidade. As marcas que oferecem essas pulseiras são Speedo , Gre , Leisis , Fashy , e Softee .

Tornozeleiras para hidroginástica
Os benefícios das tornozeleiras para hidroginástica são que elas melhoram a resistência da água em relação ao corpo, o que indica que os músculos da parte traseira do corpo precisam ter um desempenho forte para conseguir isso melhora a potência muscular e oferece vantagens corporais ao treinar na água.

haltere de hidroginástica
O haltere de hidroginástica fortalece os músculos das pernas, braços, tronco, costas e joelhos, perfeitos para piscinas. Criado a partir de espuma EVA, proporcionando flutuabilidade e baixa resistência à água. O tubo interno é preparado a partir de segmentos poderosos e é revestido com um buffer, para maior conveniência e retenção do usuário.
A flutuabilidade da água proporciona um ambiente de baixo impacto que reduz o estresse nas articulações, tornando a hidroginástica adequada para indivíduos de todas as idades e níveis de condicionamento físico, incluindo aqueles com problemas articulares ou de mobilidade. A resistência oferecida pela água também adiciona um elemento de desafio aos exercícios, ajudando a construir força e resistência muscular.
As sessões de hidroginástica geralmente incluem uma combinação de exercícios como:

Movimentos aeróbicos : podem incluir correr ou caminhar no mesmo lugar, polichinelos, movimentos de esqui cross country, chutes e outros movimentos dinâmicos que elevam a frequência cardíaca e melhoram o condicionamento cardiovascular.
Exercícios de resistência : os participantes podem usar vários equipamentos específicos para água, como halteres de água, faixas de resistência ou macarrão para realizar exercícios de resistência. Esses exercícios visam diferentes grupos musculares e ajudam a melhorar a força e o tônus.
Flexibilidade e alongamento : exercícios suaves de alongamento são frequentemente incorporados às sessões de hidroginástica para melhorar a flexibilidade e promover a mobilidade articular. Esses alongamentos podem ser realizados na água com auxílio de flutuabilidade.
Fortalecimento do núcleo: os exercícios de hidroginástica também se concentram nos músculos do núcleo, incluindo os abdominais e os músculos das costas. Esses exercícios ajudam a melhorar a postura, a estabilidade e a força geral do núcleo.
É importante observar que as aulas de hidroginástica podem variar em intensidade e foco, por isso é aconselhável escolher uma aula que se adapte ao seu nível de condicionamento físico e objetivos.

pedidos

WhatsApp

+34 663 922 716

clouse menu Fechar